Rose Quartz, a cor de 2016!

b8cdedaad20bcdadf017e86873abdd07

Como em todos os anos, a Pantone, empresa fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria de moda, arquitetura, decoração e design, lança uma cor para seguir tendência nestas áreas. A cor de 2015 foi o Marsala e seguiu forte o ano todo. Mas agora, Marsala está nos deixando e a cor de 2016 já está bombando, não só na decoração, mas no mundo da moda, acessórios, e etc.

Rose Quartzo ou Rosa Quartzo: é a cor de 2016, junto com suas variações – tons calmantes e alegres, que refletem um clima otimista. Rose Quartz é um rosa pastel puxado para o bege, no qual os especialistas chamam de “blush colors”.

blush colors

A decoração deste casamento foi toda inspirada na paleta de cores do Rose Quartzo e suas variações. Um charme a parte!

DECORAÇÃO
A cor pode não ficar bem em ambientes corporativos, mas em compensação em outros lugares – como o seu quarto, home office e até a cozinha – ela será muito bem-vinda e fica um arraso quando bem utilizada! Mas, para não ficar tudo muito rosa, você pode apostar na cor em pequenos detalhes: um quadro rosa, um espelho com moldura rosa, papel de parede floral ou almofadas. Uma super dica para ficar na moda: que tal dar uma cara nova pra sua cadeira de escritório revestindo-a com tecido rosa ou floral?

Detalhes com Rosa Quartzo

Para quem não queria usar a cor, agora não tem mais desculpas! Ela também fica linda quando usada apenas em alguns detalhes do ambiente!

Como explica a vice-presidente da Pantone: “A moda é a principal influência no que diz respeito às cores que serão tendência”. Segundo ela, apesar do rosa ter sido comumente associado ao universo feminino, as cores do momento ultrapassam as fronteiras de gênero.

Rose Quarzto presente na moda

A cor Rose Quazrto também ganhou o mundo da moda masculina!

Além da cor eleita para o próximo ano, o estilo industrial também está em alta. Esse estilo surgiu na década de 60 e 70 nos EUA, onde antigas fábricas são transformadas em moradia. Luminárias suspensas, fios e tubulações aparentes, muito cinza, cimento queimado e concreto – tanto no piso como na parede – marcas registradas. Dessa forma, o cinza combina muito bem com o Rose Quartz, assim como o cobre – equilibrando o candy do rosa.

Rose Quartzo na decoração

Rose Quartzo nos detalhes da decoração

E vocês, o que acharam da cor? 🙂

Fonte: 1 2    Fotos: Pinterest
Print Friendly, PDF & Email