Papel de parede não é coisa do passado

DÊ UM UP COM PAPEL DE PAREDE!

Não é preciso gastar muito para repaginar a decoração. Adesivos e papel de parede mudam em instantes a cara de qualquer ambiente. Como seu custo está cada vez mais acessível, usar esse tipo de revestimento está em alta e é um grande atrativo para quem busca um design único.

A tecnologia dos adesivos e papeis de parede evoluiu muito nos últimos anos e hoje há uma infinidade de tipos e modelos para escolher: lisos, coloridos, estampados, geométricos, texturizados, entre outros. A sua aplicação é prática, rápida e, o melhor, não faz muita sujeira. A sua resistência também melhorou, fazendo deles uma estratégia de decoração em ambientes úmidos, como cozinhas e banheiros, e até áreas externas.

Diferente do que alguns pensam, sua manutenção é muito fácil. Se ele for lavável, use um pano úmido e em seguida um seco. Mas caso não seja, basta usar um pano limpo ou um aspirador de pó. Nunca use produtos químicos ou abrasivos, pois diminuem a durabilidade deles.

Uma vantagem de usar adesivos e papeis de parede, é a combinação com outros revestimentos, como cerâmicas, ladrilhos, tintas e até mesmo outros adesivos e papeis. E se a estampa cansar, dá para trocar rapidinho.

Para se inspirar, veja ambientes que receberam um toque a mais com adesivos e papeis de parede!

 

Dicas para colocar o papel de parede:

1. Antes de comprar o seu papel de parede, meça todo o espaço que você deseja cobrir com ele para comprar o tamanho certo.

2. A parede que receberá a aplicação do papel deve estar lisa, sem imperfeições, rachaduras e pregos para que tenha um bom efeito visual.

3. A aplicação deve ser iniciada no canto da parede no sentido vertical e de cima para baixo.

4. Se o papel for adesivo, retire a película protetora aos poucos conforme ele gruda na parede. Se precisar de cola, passe-a direto na parede e grude o papel por cima.

5. Se aparecerem bolhas após a aplicação, fure-as com uma agulha para o ar sair e passe um pano.

6. A manutenção do papel de parede pode variar de acordo com o fabricante. Verifique as indicações.

 

Você já pensou em usar esse item na decoração da sua casa?

Inspire-se e depois nos mostre o resultado! 😀

Print Friendly, PDF & Email