Dicas para espantar o frio

8 dicas para espantar o frio

8 dicas de decoração para espantar o frio no inverno

Quando a temperatura começa a cair e os primeiros sinais de frio aparecem, fazemos de tudo para nos manter aquecidos e espantar o frio, não é mesmo?

Principalmente quem levanta de manhã para trabalhar ou estudar, tem que estar preparado para um longo dia, com o uso de casaco, cachecol, blusão, meias, ou seja, tudo para se manter quentinho. Mas quando chegamos em casa, a primeira coisa que queremos é ficar à vontade em um ambiente acolhedor, confortável e principalmente aquecido. Então trouxemos algumas dicas para deixar sua casa mais aconchegante e quentinha possível.

 

1. Deixe o sol entrar

Usufrua ao máximo da luz natural para aquecer a sua casa. Basta fechar as janelas e deixar as cortinas abertas durante o dia. Assim os raios solares entram, mas o vento não.

janelas

 

2. Mantas e cobertas:

O uso de mantas em cima dos sofás e poltronas pode ser um ótimo truque para deixá-los mais “quentinhos”, além de disfarçar aquela sensação de gelado ocasionada por alguns tecidos de estofados. As mantas podem ser as mais diversas. As confeccionadas artesanalmente de tricô ou crochê estão super em alta!

poltrona-village-palito-movelaria-8-dicas-para-espantar-o-frioPoltrona Village

3. Almofadas

Aposte nas almofadas para decorar o ambiente. Uma dica importante é utilizar tecidos mais grossos e quentinhos. A sua sala vai ganhar outra cara.

almofadas-8-dicas-para-espantar-o-frio

 

4. Cabeceiras

Aposte em uma cabeceira para a sua cama. Além de decorativa ela pode ser uma ótima aliada para aquele momento da leitura antes de dormir. Outra opção é pendurar uma manta na parede, vai ficar super descolado.

cabeceira-unique-ref-1655-incolar-roble-8-dicas-para-espantar-o-frio Cabeceira Unique

5. Enxoval

Deixe seu quarto mais aconchegante e confortável com mais camadas para roupa de cama. Aposte em tecidos flanelados como um cobertor ou cobre leito de lã ou microfibra.

enxoval-8-dicas-para-espantar-o-frio

 

6. Lareiras

Além de deixar seu espaço mais quentinho, o uso da lareira traz um charme a mais ao ambiente. Elas podem ser utilizadas no quarto, sala, cozinha ou no escritório, podendo ser fixas ou até portáteis.

lareiras-8-dicas-para-espantar-o-frio

 

7. Cores

Pinte as paredes com cores quentes. Opte por cores mais intensas, detalhes pequenos podem fazer toda a diferença. Papéis de parede também pode ser uma ótima escolha. As cores que absorvem melhor o calor são: amarelo, vermelho, laranja, marrom e ferrugem.

paredes-cores-8-dicas-para-espantar-o-frio Linha Falkk

8. Peças coringas

O melhor é o toque: peças com textura aconchegante são fundamentais para trazer ao ambiente uma sensação mais acolhedora. Abuse das texturas.

puffs e poltrona-8-dicas-para-espantar-o-frio

1. Puff Dom I  2. Puff Dom IV   3. Poltrona Anita

Agora é só preparar a pipoca, um filme e curtir o inverno. Se você tem alguma dica para espantar o frio, conte pra gente. Tchau, até semana que vem. 🙂

Imagens: Movelaria On Line, Pinterest.

Print Friendly, PDF & Email