criado-mudo

Criado-Mudo na decoração!

Você sabe de onde surgiu o criado-mudo?

O criado-mudo, ou mesa de cabeceira, nada mais é do que uma mesa pequena que serve de apoio e geralmente é colocada ao lado da cabeceira da cama.

Podendo ser composta de gavetas, o criado-mudo é um item indispensável para seu quarto! Pois nele você pode apoiar diversas coisas que você pode precisar e que não tenha que levantar da cama para pegar. Como um controle remoto da TV, a babá eletrônica, o despertador, o livro que está lendo, um abajur…enfim, diversas coisas úteis que você quer deixar ao seu lado além de objetos decorativos como porta-retratos, flores, lembranças de passeios entre o que a sua imaginação permitir!

O termo “criado-mudo” se deve ao fato da mesa servir como móvel auxiliar do quarto, portando objetos importantes para o conforto do dono do quarto. Antigamente, esta função era dos mordomos e criados pessoais. Por se tratar de um objeto inanimado, a mesinha de cabeceira acabou herdando este termo, em que criado vem de “criadagem”.

Com o tempo, a mesa de cabeceira acabou ganhando lugar cativo nos quartos, tendo o design parecido com os demais móveis, ou uma identidade particular, este móvel pode ser encontrado nas mais diversas formas, cores e estilos.

A altura do criado-mudo deve de preferência ser próxima à altura do colchão da cama, mas não existe uma regra. Os arquitetos sempre preferem modelos mais baixos ou iguais, pois se a altura ultrapassa fica um pouco complicado o acesso aos objetos que estão sobre eles.

criado-mudo

Então tente primeiro encontrar o modelo que lhe agrada, e caso ele for mais alto ou mais baixo que o colchão verifique se isso te incomodaria tanto assim, afinal é muito difícil encontrar todos os requisitos em móveis já prontos! 😉

criado-mudo

Foi-se o tempo em que a regra era a cabeceira e os criados-mudos serem iguais no mesmo material e cor. Hoje em dia está super em alta ter dois modelos diferentes de criados-mudos no mesmo quarto.

criado-mudo

  1. Criado Ice | 2. Criado Retrô  | 3. Criado Icon | 4. Criado Unique | 5. Criado Cama Pet | 6. Criado Britto 

 

Obrigado pessoal, espero que vocês tenham gostado das dicas. Até semana que vem! 🙂

Imagens: Pinterest e Movelaria

Print Friendly, PDF & Email