cortinas

Como usar cortinas na decoração!

Cortinas para Sala!

Na decoração as cortinas são o toque final de um ambiente. Além de serem lindas, podem mudar totalmente  a decoração, elas desempenham um papel muito importante na iluminação e privacidade da casa. As cortinas têm ainda o poder de agregar mais estilo ao lugar de acordo com o modelo escolhido, deixando o decor muito mais interessante e bonito.

A maioria das pessoas escolhem as cortinas sem nem pensar em como ela ficará com o resto da decoração. Cuidado ao escolher, pois se você comprar a cor errada, o tipo errado ou o tamanho errado, pode acabar arruinando toda a decoração do ambiente. Escolha cortinas diferentes para cada ambiente da casa, de acordo com o resto da decoração. Opte por opções que fiquem em harmonia com os outros itens do cômodo.

Devido à grande demanda e novas tecnologias/tendências é possível encontrar cortinas de inúmeros modelos, preços, porém cada uma com sua característica. É preciso tomar muito cuidado no momento da escolha, antes de mais nada, pense primeiro nos móveis, nas cores da parede, almofadas para só então decidir se vai ousar e escolher uma cortina estampada, colorida, menos tradicional.

Evite comprar cortinas que sejam feitas de qualquer material. Muita gente escolhe sem nem pensar na qualidade. Porém, é de extrema importância pensar bem em qual modelo escolher. Afinal, uma boa cortina dura muito mais tempo e é mais confiável. A escolha do tecido é tão importante quanto o modelo, pois resulta na funcionalidade e no decor final. As cortinas com tecidos finos (veludo, seda, voal) se compatibilizam mais com ambientes clássicos.

Cortinas com varões garantem um acabamento extra ao ambiente, além da praticidade. O ideal é que tenha 20cm a mais para cada lado da parede, dessa forma não atrapalha o fechamento e o tecido não fica muito justo. Para cortinas com trilhos se possível, aposte em cortineiros de gesso que dá um acabamento mais refinado, embutido a cortina no teto.

Confira algumas inspirações de cortinas:

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

cortinas

Agora que você já tem uma ideia do modelo de cortina que poderá usar nos ambientes de sua casa, escolha o modelo que mais combina com o seu ambiente com o seu estilo de decoração e aproveite nossas dicas.

Imagens: Pinterest

Print Friendly, PDF & Email