Dicas simples para uma sala bem decorada!

A sala de estar é o cartão de visitas da nossa casa. É onde deixamos impresso todo o nosso estilo, personalidade, gostos… então nada como ter um espaço bem decorado e aconchegante.

Existem diferentes estilos para decorar, basta escolher o seu. Cores claras, escuras, neutras ou vibrantes? Tudo depende da sua escolha.

Mas e se a sala for pequena, já pensou nisso? Mas calma que hoje vamos solucionar este probleminha?

sala pequena

Planeje antes de decorar, busque ideias e inspirações para que a sua sala fique realmente bem decorada, bonita e aconchegante para você e para os seus convidados.

Para contornarmos este “pepino” de pouca metragem usaremos apenas truques e segredos de decoração e arquitetura. Por isso pegue o caderninho e comece a anotar estas dicas valiosas para você decorar sua sala tamanho P:

1: Sofás e Poltronas: Sofás menos profundos ajudam a ganhar espaço quando se trata de ambientes pequenos. Evitar sofás de 2 e 3 lugares, pois atrapalham a circulação pelo ambiente. Sofás sem braços, assim como móveis com pernas expostas, aumentam o campo de visão do piso e dará sensação que o cômodo é maior.

Poltronas, além de serem belos itens de decoração, também ajudam a ganhar bastante espaço. Pufes são ótimas peças para acomodar mais pessoas além de terem múltiplas funções.

Dica esperta: Prefira poltronas giratórias, pois são mais versáteis e práticas para usar em ambientes pequenos.

2. Móveis com linhas retas: são mais simples e cleans, por isso é uma ótima opção para decoração de salas de estar pequenas. Cores lisas e neutras são as melhores opções, não sobrecarregam o ambiente e combinam com tudo.

3. Mesa de centro: peças em acrílico ou vidro, por serem transparentes – não deixará a sensação de o ambiente ser pequeno. Ela deve ficar no máximo 60 cm de distancia do sofá ou poltrona principal.

sala pequena

Como organizar uma Sala de Estar tamanho PP!

4. Móveis sob medida: Para não perder nenhum centímetro de espaço: móveis planejados. Feitos sob medida, se encaixam perfeitamente naquele lugar especifico do cômodo.

Dica esperta: Ao optar por móveis planejados, é bem provável que você não irá mudá-los de lugar, pois são produzidos sob medida para aquele local.

5. Sobre tv’s: Se a TV for muito grande para o espaço da sala e a distância entre você e a TV vai ser pequena, gerará cansaço visual e a definição não será tão boa. O tamanho médio da TV, deve ser próximo à distância entre quem assiste e a TV, dividido por 5.

Ex: Se há uma distância de 1.5 m (150 cm) de você (acomodado no sofá ou poltrona) até a TV, logo a TV deve ser bem próxima a 30’ (trinta polegadas). Conta: 150 dividido por 5 = 30. Recomenda-se que o centro da TV fique aproximadamente 1,20 m de altura do piso, assim ficará no campo de visão ideal para você ou qualquer outra pessoa que estiver assistindo.

 sala pequena

Outras dicas: Nichos e prateleiras: são ótimas opções para organizar livros e aparelhos eletrônicos; Tapetes com listras verticais ajudam a dar amplitude; Se o ambiente for muito pequeno, elimine os tapetes; Tenha cuidado para não usar acessórios em exagero; Capriche nas almofadas; Adicione sua personalidade ao ambiente.

Esperamos que aproveitem as dicas!

Até a próxima!

Print Friendly, PDF & Email