Backsplash na cozinha…mas o que é isso?

Hoje vamos falar de decoração das paredes da cozinha!!! Lembra quando você era pequeno e ia na casa da vó comer as delícias que ela fazia (ou faz ainda!!). Encontrávamos o “ambiente” cozinha, separado do restante da casa. Geralmente bem grande e com azulejos em todas as paredes, certo?

cozinha da vó

Antigamente era comum também as visitas/amigos chegarem à nossa casa quando o jantar já estava servido na sala de jantar, com tudo bem arrumado, mesa posta, como mandava o figurino.

sala de jantar

Mas vamos combinar? Se existe um lugar que aproxima as pessoas, é a cozinha! Com os espaços cada vez mais reduzidos nas moradias de hoje, as cozinhas estão dividindo o espaço com a sala, e nesse caso – não dá pra ter uma parede cheia de azulejos na cozinha, não acham? Para isso, existe o kitchen BACKSPLASH!!

Back o quê??? O “backsplash” é um revestimento impermeável para as áreas do fogão e da pia (onde a água respinga quando lavamos a louça e o molho resolve saltar da panela!), que protege a parede – com revestimentos ou azulejos – feitos de materiais fáceis de limpar, eliminando a necessidade de esfregar constantemente a superfície para remoção de sujeiras e manchas. Decorar essa parte da cozinha, é o que traz charme ao ambiente.

cozinha-personalizavel-ref-8115-movelaria-bp-preto-bp-branco-vidro-incolor-2-big

Os backsplash podem receber diversas opções de revestimentos, sendo pastilhas, placas de vidro ou inox e os próprios azulejos decorados! Nessa área, não aconselhamos o uso de revestimentos porosos – como madeira – pois absorve a umidade e mancha com o tempo.

top top top

Placas de inox para uma decoração mais moderna e refinada. Como a superfície é brilhante, fazem a cozinha parecer maior. Super fácil de limpar. A única desvantagem, é que se você tem orçamento um pouco limitado para essa decoração, essa não é a melhor opção. 🙁

inox

Olha que máximo essas pastilhas! Com uma iluminação que dá todo o destaque para a sua parede! <3

backsplash

Blackspash em vidro: infinitas possibilidades de cores e texturas. Fácil de limpar e estará sempre novo, não mancha, não mofa e não risca.

backs de vidro

Pastilhas que imitam pedras. Não parece de verdade?

backsplash rocha

backs de pedra

Azulejos decorados também cumprem muito bem o papel. Mas não na cozinha inteira como antigamente!

backs cozinha

Gostaram das dicas? Lembrando que a escolha do blackspash deve respeitar o estilo da cozinha e do morador. Tem infinitas possibilidades de revestimentos para esse cantinho!

Fotos: Pinterest

Print Friendly, PDF & Email