feng shui cozinha

Aprenda a decorar sua cozinha com o Feng Shui

Feng Shui na Cozinha – Saiba como decorar.

Feng Shui é uma arte milenar utilizada para organizar a vida do ser humano. Data de mais de cinco mil anos. É elaborada a partir da observação da natureza, utiliza os mesmos princípios que regem as ciências naturais e tem com base o conceito do Tao, Yin e Yang, energia Ch’i e os cinco elementos associados ao estudo das cores, relevo, clima e formas. Sua função é favorecer uma vida saudável, atrair abundância, prosperidade, harmonia, e sucesso em todos os aspectos da vida. O segredo está em harmonizar essa energia pela casa.

feng shui cozinha

Acredite ou não na parte mística, o fato é que os cômodos organizados dentro dessas diretrizes ficam mesmo incríveis! A beleza vem da combinação harmônica das cores e também da disposição dos móveis para aproveitar melhor o espaço.

Vamos às dicas do Feng Shui para sua cozinha?

CORES: É muito importante que sempre estejam presentes as cores: verde, amarelo, vermelho, laranja. Estas cores representam a fartura de nossos  alimentos.  Use e abuse destas cores em detalhes de decoração e arranjos.  Não existe uma cor padrão para cozinhas no Feng Shui. Qualquer cor escolhida, desde que seja do gosto da família, é sempre  bem vinda.

feng shui cozinha

feng shui cozinha

feng shui cozinha

DECORAÇÃO: Flores, frutas, temperos e potes com alimentos decoram e ativam a energia da fartura. Utensílios bonitos, vibrantes e alegres elevam as vibrações e inspiram os cozinheiros.

feng shui cozinha

FOGÃO, MICRO-ONDAS, PIA, GELADEIRA:  o Feng Shui estabelece algumas regras a fim de harmonizar e equilibrar estes dois elementos (fogo e água) e evitar as energias negativas. Uma cozinha ideal é a que mantém localizados em conjunto os elementos do fogo e os elementos da água entre eles, mas separados do outro grupo. Isto é, o fogão, o forno e o micro-ondas devem estar juntos de um lado, e a pia, o lava-louças, a geladeira e a máquina de lavar do outro lado. Nunca devem estar nem do lado do grupo oposto, nem frente a frente. Quando dispomos de pouco espaço e isto não é possível, devemos tentar mantê-los separados ainda que seja por meio de objetos de madeira ou aço.

feng shui cozinha

ILUMINAÇÃO: a luz natural destaca-se como a melhor alternativa para iluminar o espaço. E para os momentos do dia em que é necessária a luz artificial, devem ser escolhidas luzes que sejam intensas e que permitam a iluminação de cada um dos cantos do cômodo.

feng shui cozinha

ORGANIZAÇÃO: Mantenha sua cozinha em ordem, pois os armários simbolizam a organização das finanças. Os eletrodomésticos devem estar funcionando perfeitamente (coisas/objetos/itens/eletrodomésticos sem uso, quebrados ou parados, representam energia estagnada, parada), então mande consertar rapidamente o que estiver quebrado e livre-se do que não tiver mais uso.

feng shui cozinha

feng shui cozinha

Esperamos que gostem e aproveitem nossas dicas para deixar seu ambiente super aconchegante! Um abraço e até semana que vem! 🙂

Print Friendly, PDF & Email