A magia do Natal!

Está chegando a período mais mágico do ano: o Natal! Sabemos que a vida anda corrida, final de ano queremos deixar tudo em ordem para o próximo ano, sair de férias.. mas ah, tem que ter uma decoração natalina pra entrar no clima! Nessa época nos aproximamos mais da família, trocamos presentes, decoramos a casa…. Ooops! Não decorou ainda?????

Selecionamos dicas simples e baratas – para você deixar a sua casa mais linda e encantada com a magia do Natal! Separe alguns materiais, chame os amigos, a família ou a pessoa que mais gosta para lhe ajudar. Aproveite esse tempo para refletir, sentir a nostalgia, preparar aquele ritual de despedida do ano e se encher de esperança para o novo ano que está por vir! Vamos lá? 🙂

Árvore de Natal: uma decoração sem árvore, não é Natal! Não precisa ser aqueles pinheiros enormes. Que tal aproveitar as fotos que estão guardadas? Olha que lindo! <3

árvore de fotos

E essa ideia de colocar várias madeiras de tamanhos diferentes, pisca pisca , corações e bolinhas?

pinheiro estilizado

Não tem espaço, nem uma parede vazia pra uma árvore? Faça uma árvore no palito! Pegue discos de cartolina de tamanhos variados. Dobre ao meio e vá dobrando até não conseguir mais, e pronto!

mini pinheiros de cartolina

Bolinhas: Solte sua imaginação!!! Elas não precisam necessariamente estar penduradas em árvore. Na internet, você acha muitos tutorias de bolinhas, como essas abaixo, feitas de lã. Pode usar também, bolinhas de ping pong. E o melhor de tudo: podem ser usadas o ano inteiro!

bolinhas de lã

Taças lindas e guardadas no armário? Tire-as já de lá e faça uma decoração com velas e bolinhas coloridas! Fica um charme.

taças e bolinhas

madeira e pinduricos

moldura com bolinhas

Falando em velas: tem um pote, um copo diferente, um prato bonito e uma fita linda sobrando? Que tal juntar!! Fica simples e chique!

potes de vidro com velas

O clássico enfeite com canela, além de lindo deixa o ambiente perfumado!

velas e canela
Potes e garrafas: pega a tinta, pincel e mãos à obra!!!! Esse pote com o boneco de neve pintado tá lindo, não acham?

potes de vidro pintados

Garrafas pintadas com tinta branca e, antes de secar – foi passada no sal grosso. Além de prática e linda, espanta aquele olho gordo!

garrafa com sal groso

Garrafas e pisca pisca já é um clássico também, e pode ser usado o ano inteiro, trocando as luzinhas coloridas por luzinhas brancas. Assim terá um abajur totalmente personalizado!

garrafas com luzes

Sabe aquela casquinha de amendoim que você joga fora? Você pode fazer tags com elas, para demarcar o lugar de cada um na mesa, colocar naquele presente especial ou até pendurar na árvore! Com o amendoim inteiro, dá pra fazer pequenos chaveiros e dar de lembrança!

minduins

E já que não temos neve no nosso Natal, que tal fazer flocos de neve com cola quente? Pegue um molde e vá passando a cola por cima e espere secar. As coisas que você pode fazer com os flocos de neve são infinitas: pintá-las de colorido e espalhar na mesa, colar no vidro, guirlanda, …

cola e flocos de neve

Então não deixe de entrar no clima do Natal e  renda-se ao encanto deste ritual. Decore sua casa, pode ser  com detalhes simples, mas que se tornarão muito especiais. E lembrando que:

natal-esta-no-seu-coracao

 

Fotos: Pinterest

Print Friendly, PDF & Email