8 dicas para escolher o guarda-roupa ideal

A cama já está comprada e agora o outro protagonista do seu quarto pede atenção especial, o item necessário e fundamental para manter a organização do seu quarto e todas as suas roupas em ordem! É a hora de escolher o guarda-roupa!

E como acertar nessa escolha?
Que tal uma lista com alguns pontos importantes para te ajudar, te poupando tempo e possíveis frustrações? Pegue o caderninho, imprima este post, salve no e-mail, cole em destaque no seu mural e agora vamos ao que interessa!!!

1. Antes de qualquer coisa, tenha real noção do espaço reservado para o seu futuro móvel. Utilize uma trena para fazer a medição de largura x comprimento x altura. Se o espaço for pequeno, opte por armários com portas de correr.

roupeiro-classic-2-portas-de-correr-ref-6081cbf-incolar-movelaria-nogueira-artico

Roupeiro 2 portas de correr

2. Analise a quantidade de roupas que você tem, não adianta comprar algo pequeno para ganhar espaço no quarto e suas roupas ficarem amontoadas dentro dele. Se for um móvel para o casal, geralmente as mulheres precisam de mais espaço. É importante levar em consideração a quantidade de pessoas que irão utilizá-lo.

  • Os modelos de duas portas são individuais, por serem bastante compactos. Os de quatro portas são ótimos para quem não precisa guardar nada além das roupas, dispensando lugares para acessórios e roupas de cama. Os maiores de seis portas são ideais para os casais.
8023

Quarto Personalizável Studio Movelaria – Ref. 8023

3. Acontece também de ficarmos com dúvida na hora de escolher a cor do revestimento, e realmente isso é algo muito pessoal. Bom saber apenas que nada precisa ser tão combinado. Você pode decorar o seu quarto com um guarda-roupa branco, uma cabeceira de madeira e criado-mudo com um tom azul, sem problemas.

4. Analise bem a parte interna, já existem modelos com espaços bem democráticos e diferenciados. Um bom exemplo, são os roupeiros com destaque para os calceiros de um lado, ideal para os homens, e do outro lado, espaço para vestidos, agradando bastante as mulheres.

closet 8070

Closet Personalizável Studio Movelaria Ref. 8070

5. Por que não fazer proveito de um bom espelho nas portas do seu roupeiro? Para quem mora em apartamentos pequenos, além da funcionalidade, auxilia na sensação de amplitude do espaço, truque muito usado por profissionais de decoração.

roupeiro-04-portas-de-vidro-ou-espelho-de-abrir-composicao-01-ref-620001-carvalho-francesespelho-quidita-2

Roupeiro 04 portas de vidro

6. Gavetas internas são importantes caso você não possua uma cômoda para guardar suas roupas íntimas, lenços, meias e acessórios.

7. É muito importante também escolher um móvel de qualidade, para que tenha uma boa durabilidade e compense o investimento. Hoje em dia os materiais mais utilizados para fabricação de móveis em geral, são o MDF e o MDP, feitos a partir de madeiras de reflorestamento e resina sintética, que conferem um bom desempenho e ainda contam com tratamento antifungos.

8. Quanto ao estilo e design também é algo muito pessoal, mas se você não pensa em comprar outro roupeiro pelos próximos cinco anos, a dica é escolher os modelos menos “enjoativos”, com linhas retas e sem muitas texturas.

8085

Quarto Personalizável Studio Movelaria – Ref. 8085

 

E agora que o guarda-roupa já foi escolhido, que tal umas dicas de como deixar ele perfeito e organizado? Temos um infográfico lindão pra você, clicando aqui ou na imagem abaixo!

O SEGREDO DA ORGANIZAÇÃO

Print Friendly, PDF & Email